Dicas para um sanduíche divertido

Quer fazer uma criança feliz na hora do lanche. A palavra certa é sanduíche. Eles adoram.
Mas existem sanduíches mais saudáveis que outros, e saber selecionar os ingredientes do lanche do seu filho podem contribuir para alimentação adequada.

1. Comece pela escolha do pão:
A escolha do pão deve levar em conta o paladar da criança e da família, mas quanto menos processado melhor. Por exemplo, se na lista de ingredientes tiver conservantes e emulsificantes, não é recomendado.
Pães com farinha integral, sementes de abobora, linhaça ou castanhas costumam ser bastante saborosos e saudáveis, e opte por compra em padarias evite os industrializados.
Atenção! Não recomendamos que crianças comam pães light e diet. Mas eles podem comer aqueles que são sem adição de açúcar refinado e gordura.

2. Selecione os ingredientes:
Para ser considerada uma refeição, o sanduíche deve conter uma ou duas proteínas como: queijo, requeijão, ricota, atum, peito de frango, ovos e pelo menos dois legumes ou verduras alface, tomate, cenoura, pepino, rúcula, beterraba etc.

3. Sugestões para sanduíches:
Pão integral com queijo minas, tomate, cenoura ralada.
Pão de grãos com pasta de atum e requeijão e cenoura.
Pão de centeio com pasta de ricota e tomate.
Pão de aveia com queijo e frango desfiado e tomate.
Pão caseiro com ovos mexidos, ricota e rúcula.
Prensadinho pão de forma sem casca, atum, cenoura, beterraba, pepino e tomate.

4. Apresentação também conta:

Use cortadores de biscoitos de diferentes formatos (coração, bicho, estrela…) para dar forma a sanduíches e deixá-los mais divertidos. Abuse da criatividade e faça também carinhas.

Acessem o link e veja uma ideia pratica e atraente para levar na lancheira.

Mas se você quer algo mais simples, vale investir em uma embalagem divertida
E é tudo muito simples: use saquinhos com fecho hermético para mandar sanduíches para a escola. Cada dia faz um desenho diferente do lado de fora do saquinho, criando uma surpresa diária para os filhos!

Convide seu filho para fazer o sanduíche com você, coloque diversos ingredientes bem coloridos na mesa e peça para ele escolher um de cada cor.

Dica Da Nutricionista: Valdenice Morais – CRN2 8564p