Aos Pais

Baixe a lista de materiais desejados abaixo:

O período de adaptação é muito importante para que a criança não se sinta angustiada ou insegura, longe da presença da família. Nesse período o professor e demais funcionários darão uma atenção especial para que a criança sinta-se acolhida e amparada.

O processo será em horário progressivo durante a primeira semana de permanência da criança na escola, considerando-se sua faixa etária e disponibilidade dos pais.

Este período poderá ser estendido ou não, dependendo da ambientação da criança e sua evolução.

Haverá uma entrevista com os pais para o fornecimento das informações gerais da criança, sendo estes dados renovados quando necessário pela psicóloga ou em horário previamente agendado pelos pais.

Todo o aluno deverá ter sua agenda escolar padronizada. Esta agenda deverá ser verificada, enviada e assinada diariamente, mesmo que não queira mandar nenhum recado.

Os pais que estiverem interessados em realizar o aniversário de seu(sua) filho(a) na escola deverão entrar em contato com a secretaria.

Oficina de artes

Proporcionar às crianças uma prática em torno da aprendizagem em arte, garantindo oportunidades para que possam ampliar seus conhecimentos de mundo que possuem, manipulando diferentes materiais. Produzindo trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem, da construção, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação

Para os alunos a partir do nível I (incluído na mensalidade);

Teatro

Dramatizar a realidade é apropriar-se dela para poder entender a vida, os diferentes papéis sociais e as relações entre eles. O teatro na Educação Infantil trata-se mais de um grande jogo dramático, onde brincando exercitam outros tons de voz, testam a autoridade ou a submissão, a coragem e o medo. Fantoches, marionetes, fantasias e maquiagens contribuem para esse exercício de faz de conta e também compõem esse delicioso cenário.

Para os alunos a partir do nível II (incluído na mensalidade);

Culinária

“Vamos fazer o bolo da Galinha RUIVA?” A resposta da turma do nível III foi unânime: SIM! A culinária pode surgir em vários contextos. Quer seja a partir de uma história, quer seja a partir do conhecimento de outras culturas e seus alimentos, quer seja a partir de um projeto que enfoque a preferência culinária de cada elemento da turma.

Para os alunos a partir do Infantil II (incluído na mensalidade)

Jogos

Os jogos desenvolvem a linguagem e as habilidades sociais, pois levam as crianças a negociar com os colegas as regras e a divisão de papéis. Em relação à formação de atitudes, desde cedo é possível ensinar regras de conduta que os acompanharão por toda a vida. Dar o exemplo, nesse caso, é tão importante quanto falar. As crianças adquirem atitudes adequadas imitando os adultos que tem como referência. A educação deve incluir não só o que se diz, mas sobretudo o que se faz.

Para os alunos a partir do Infantil III (incluído na mensalidade);

Literatura

As histórias de faz-de-conta representam experiências da vida real e acabam trazendo à tona os desejos, as preocupações e os medos infantis. É também suscitar o imaginário, é ter a curiosidade respondida em relação a tantas perguntas. É uma possibilidade de descobrir o mundo imenso dos conflitos, dos impasses, das soluções que todos vivemos e atravessamos. É ouvindo histórias que se pode sentir emoções importantes, como tristeza, raiva, irritação, o bem estar, sentir e enxergar com os olhos imaginários.

Inglês

Para os alunos a partir do nível 3 (opcional não incluído na mensalidade);

Ballet

Para os alunos a partir do nível 3 (opcional não incluído na mensalidade);

Colônia de férias

Nos meses de Janeiro e Julho

Equipe da Escola de Educação Infantil Ciranda Cirandinha proporciona a seus alunos atividades diversificadas trabalhando de maneira lúdica e prazerosa, proporcionando passeios e eventos na escola.

É de praxe da escola a realização do acompanhamento de fala, linguagem e audição, onde todos os alunos, caso necessário serão avaliados e encaminhados para fonoaudióloga, bem como a orientação junto aos pais.

Está impresso na agenda do aluno e prevê as datas das principais atividades e eventos realizados na escola, bem como o período de fechamento para as férias coletivas e eventuais emendas de feriados. Alterações são comunicadas com antecedência.

Os cardápios estão anexos na agenda escolar do aluno e são de responsabilidade da nutricionista. Também ficam disponíveis aos pais para reorganização de cardápios, em caso de restrições alimentares.

O aluno só será retirado da escola pelo responsável ou pessoa autorizada na ficha de identificação do aluno, previamente e preferivelmente por escrito e munida de documento.

Os materiais escolares serão utilizados desde a turma do berçário, onde o aluno, no ato da matrícula, receberá uma lista. A entrega do mesmo deverá ser conforme o combinado no ato da matricula.

Proporcionar as crianças à possibilidade de desenvolvimento pleno, a partir de suas aptidões, habilidades, afetividade e da sua socialização. Nesse processo, respeitando as diferenças e ritmos individuais, facilitando assim a integração social da criança no grupo e na vida.

Os pais têm a oportunidade de acompanhar e receber orientações sobre o desenvolvimento da criança e do grupo das reuniões bimestrais marcadas no calendário escolar, quando serão apresentados os projetos desenvolvidos e o relatório individual. As reuniões individuais deverão ser agendadas previamente de segunda a sexta-feira, via agenda do aluno ou por telefone.

A diretora pedagógica estará disponível para quaisquer esclarecimentos e/ou dúvidas, devendo também previamente ser agendado um horário.

A secretaria da escola atenderá diariamente das 8h00 as 12h00 e das 13h00 as 18h00.

Qualquer anormalidade de saúde ou orientação na administração de medicamentos, esses, restritos de uso próprio de cada aluno, sem a interferência da escola (medicamento da escola), deverá ser comunicada por escrito, na agenda escolar. Deverá constar no vidro o nome do aluno, o horário no qual deverá ser tomada a dose do remédio.

O aluno com suspeita ou diagnóstico de doença contagiosa deverá permanecer em casa até ser curado completamente, visto que seu organismo encontra-se debilitado, o que facilita a aquisição de outras doenças e complicações. Mantemos uma pasta de saúde da criança com o registro de todas as informações a seu respeito. Os pais são comunicados sempre que houver intercorrência de saúde.

Convênio / saúde

Em caso de emergência médica, possuímos um convênio SOS (unimed) onde o aluno será encaminhado e prontamente atendido no caso de emergência.

Portanto, a equipe da Escola de Educação Infantil Ciranda Cirandinha proporciona a seus alunos a possibilidade de um desenvolvimento sadio e seguro, respeitando as diferenças, facilitando a integração social no grupo e na sociedade.

O uso diário do uniforme é obrigatório, sendo incentivado o uso no dia-a-dia. É obrigatório para todas as turmas, em dias de passeio. Os pedidos dos uniformes são feitos diretamente na secretaria.

Clique abaixo para conferir nossa proposta para uniformes.